segunda-feira, 7 de março de 2011

"Eu Vi e Vivi"

 O despertador toca. Meus olhos já estão abertos. Fecham-se e a água desce pelo meu rosto e arrepios pelo meu corpo, um giro e a água pára de escorrer. Mais alguns passos, portas e gavetas se abrem, tantas e diferentes, mas o uniforme é o mesmo. Eu digo “tchau”. Fecho a porta e com dois giros ela não abre mais. Normal.

 Cinco toques de campainhas depois. Pratos sujos, cama bagunçada, o controle da TV fora do lugar, caderno aberto com apenas perguntas sem respostas, há mais ninguém em casa. Estou sentado, meus dedos se mechem rapidamente, meus olhos fixos ao meu norte me mostram risos, alegrias e tristezas que me fazem pensar. “Alguém que não rir por achar o que procura, sorrir quando o acaso lhe mostra o que procura”. Ouvi isso uma vez. Não lembro onde, e nem se sentido faz.

 O relógio já não marca a mesma hora de antes, e quase não tem mais sentido ficar aqui até então. Uma janela começa a piscar. E um click, abre mais janelas do que portas. Mais de um indivíduo e mais conversas do que posso comentar em um mensseger. Entro no assunto e entre tantas pessoas descartáveis, uma me chama atenção. Uns clicks, e muitos caracteres depois, ela já é um endereço singular, com ela não via o relógio funcionar, a cada letra, palavra, frase, parágrafo, texto, monólogo ou não sei o que mais lá. Eu me fascinava mais com ela. Algo tão especial e meteórico, que a tornaria disparada a melhor parte dos dias dessa rotina que ela faz melhorar.

  Eu me perguntava se eu a visse, e lhe tocasse, eu teria um choque? , parecíamos “conectados”. Cada brilho de olhar no meu rosto é de satisfação, alegria e entusiasmo por ter la conhecido. Eu digo a ela eu te amo sem medo de estar errado. Eu digo fique do meu lado pra sempre, com muito medo de não poder viver pra sempre. Pois a grande certeza da minha vida é que isso será eterno.

 O sol nasce e se põem algumas vezes. Dia marcado no calendário. Festa hoje. Sexta feira, dia 14/08/09. A vejo pela primeira vez. Uma troca de olhar, um aperto de mão, um abraço, um beijo no rosto, e foi como poder voar. Como ter o vento à tocar meu rosto e fazer meus cabelos balançar e se entrelaçar com as nuvens, e sentir-me mais que tudo, livre. Nada me faria cair. Mesmo não tendo nenhum desejo a mais, nenhuma segunda ou terceira intenção, eu queria ficar do lado dela, ela faz me sentir a “Paz”. E nada é tão bom quanto isso. Ela me dar algo que é amarrado ao meu pulso. É a pulseira mais linda que eu já aviste. Hora de ir. Despedidas. Um pra cada lado. Mas é como se ela estivesse ao meu lado, me segurando pelo pulso, me apóia, me faz ficar de pé, é minha musica, é meu celular que toca na madrugada. Noventa minutos que mesmo com muito sono eu não dormiria. Pois esse sonho eu vivo acordado.

 A Terra completa seu movimento de translação. Toda manhã e toda noite sempre há um olhar, e um beijo no “pulso”. Meus dias tem mais sentido. Meus dias tem mais vida. Meus dias são dias agora. Meus dias não são mais apenas vinte e quatro horas de simplesmente e vulgarmente “Existência”. Existência sem sentido é uma existência morta. Agora me dedico a não errar, muito mais, do que acertar.

 Cinco toques de campainhas depois. Pratos limpos, cama arrumada, controle da TV no mesmo lugar, caderno fechado, porém a pouco aberto e com perguntas e respostas. Estou sentado. Olhando a mesma janela há algum tempo. Estático. Meus dedos não mechem e a ansiedade toma conta de mim. Está “OFF”. Um, dois, três, fica “ON”. Tudo faz sentido, é o sorriso que o acaso colocou no meu rosto, minha motivação, minha melhor. Antes de eu começar a digitar, ela diz “Deco (L)”. Eu respondo “Vivi (L)”.


By: Andrews Fernandes
To: Viviane de Paula

7 comentários:

  1. ooooooooooown *-*
    velhoo, chorei :') KK . lindo lindo lindo
    obrigada amigo *-*
    te amo (L)

    ResponderExcluir
  2. Nossa,me emocionei aqui*
    já vivi,e não tive como evitar!

    ResponderExcluir
  3. Bem , eu simplesmente amei o seu texto garoto! Tem talento pá caralho , sem igual. Mt fofo. *--*

    ResponderExcluir
  4. mto massa.. gostei mtoo... vc tem um dom incrível..parabens..^^

    ResponderExcluir
  5. Camila Jap : que amizade lindaaa... garoto vc é d+, continue assim ;D

    ResponderExcluir